Nova diretoria

Presidente da OAB-SP toma posse nesta quinta-feira

Autor

12 de março de 2013, 16h14

O novo presidente da OAB de São Paulo, Marcos da Costa, toma posse na próx quinta-feira (14/3), junto de sua diretoria, conselheiros seccionais e federais e da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. A nova diretoria da OAB-SP foi eleita em novembro do ano passado. Marcos da Costa sucede Luiz Flávio Borges D’Urso, que presidiu a entidade por três mandatos. 

O novo presidente afirma que as prioridades de sua gestão são a defesa das prerrogativas profissionais dos advogados, a implantação do processo eletrônico em todo o Estado, a luta contra a redução do horário de atendimentos nos fóruns do Estado, trabalho conjunto com as entidades representativas da advocacia e a renovação do convênio de assistência judiciária em novas bases.

Desde que foi eleito, Costa já defendeu a eleição direta para o Conselho Federal da OAB, uma vez que a diretoria nacional da entidade é escolhida por voto indireto de um colégio eleitoral integrado por 81 conselheiros, e acabar com a restrição à participação dos jovens advogados em comissões da Ordem.

Aos 48 anos, Marcos da Costa irá comandar a maior seccional do País, com 320 mil advogados inscritos, 225 subsecções em todo o Estado e que administra um orçamento com renda receita líquida de R$ 166 milhões. Uma de suas principais propostas enquanto candidato foi a criação do Conselho Estadual de Justiça, que espera repetir no plano estadual o trabalho do Conselho Nacional de Justiça.

Integram a nova diretoria da OAB-SP: Ivette Senise Ferreira, vice-presidente; Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral, Antonio Ruiz Filho, secretário-geral adjunto e Carlos Roberto Fornes Mateucci, tesoureiro. São diretores-adjuntos : Luiz Flávio Borges D’Urso (Relações Institucionais); José Maria Dias Neto (Ética e Disciplina); Martim de Almeida Sampaio (Direitos Humanos); Ricardo Toledo Santos Filho (Direitos e Prerrogativas); Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho (Mulher Advogada) e Umberto Luiz Borges D’Urso (Cultura e Eventos). A cerimônia de posse será às 19h30, no Palácio de Convenções do Anhembi (avenida Olavo Fontoura, 1.209, portão 35, São Paulo). Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!