Prestação jurisdicional

Presidente do TST quer aumentar número de servidores

Autor

8 de março de 2013, 10h54

Um dia depois de tomar posse como presidente do Tribunal Superior do Trabalho, o ministro Carlos Alberto Reis de Paula se reuniu nesta quarta-feira (6/3), na sede do tribunal, com o Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), com o objetivo de apresentar as diretrizes de sua gestão. Ao abrir a reunião do colegiado, o ministro disse que uma de suas prioridades é fortalecer a Justiça do Trabalho de primeiro grau.

O ministro afirmou aos presidentes e corregedores que irá buscar formas de aumentar o número de funcionários nas varas trabalhistas de forma a tornar a prestação jurisdicional mais ágil e eficiente. "Quando é necessário, o povo se dirige é à vara do Trabalho. Quem frequenta os tribunais regionais e o TST são os advogados", frisou.

O presidente disse no Coleprecor que considera que a Justiça trabalhista ocupa um espaço menor do que lhe é originalmente reservado dentro da orquestração federativa e republicana do país. Ele propôs aos dirigentes o desafio de trabalhar para resgatar a importância da Justiça do Trabalho na sociedade brasileira. "A partir deste momento vamos ser conhecidos como o Tribunal da justiça social. Este é o dístico que iremos usar de agora em diante", afirmou.

Ao final de sua fala, o ministro afirmou que, em sua gestão, seguirá o planejamento estratégico plurianual do TST, que se encerra em 2013, mas que dará novas diretrizes para sua execução. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!