Curso on-line

Caasp oferece aulas gratuitas de processo eletrônico

Autor

5 de março de 2013, 15h03

Com o objetivo de adaptar os advogados ao processo eletrônico, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) criou o site Processo Eletrônico – Novos Desafios para a Advocacia que oferece cursos on-line sobre os procedimentos digitais exigidos pelo Judiciário. As aulas são promovidos pelo Departamento de Cultura e Eventos da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil.

Estão disponíveis, com acesso gratuito, os seguintes cursos: “Curso de Processo Eletrônico: Prática em Todas as Instâncias – vídeo I”, “Introdução do Processo Eletrônico – Certificado e Assinatura Digital – volumes 1, 2 e 3”, “Certificação Digital e Processo Eletrônico- vídeos I e II”, “Direito de Informática – Curso de Processo Eletrônico”, “Curso de Processo Eletrônico: Prática em Todas as Instâncias – vídeo II” e “Introdução ao Processo Eletrônico Certificado e Assinatura Digital – volume II”.

“A nova página criada pela CAASP para orientar os advogados sobre o processo eletrônico será atualizada periodicamente, para oferecer à classe todas as orientações sobre o exercício pleno da advocacia por meios digitais”, afirma o presidente da Caasp, Fábio Romeu Canton Filho. 

O site, que já registra mais de 20 mil consultas, é destinado exclusivamente ao tema da digitalização dos processos. Ele abriga as informações de que o operador do Direito precisa para trabalhar: esclarecimento das dúvidas mais frequentes, orientação para os primeiros passos, como obter a Certificação Digital, recursos necessários, cronograma de implantação, manuais e cartilhas disponíveis etc. Com informações da Assessoria de Imprensa da Caasp.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!