Parceria com Judiciário

Advogado assume secretaria de Justiça de Mato Grosso

Autor

5 de março de 2013, 14h23

O advogado Luiz Antônio Pôssas de Carvalho assumiu a secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso. Ele foi nomeado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) em substituição a Paulo Lessa, que esteve à frente da pasta nos últimos dois anos.

De acordo com o secretário Luiz Antônio, sua gestão terá como ênfase a busca de parcerias. O secretário disse que pretende imprimir um ritmo de trabalho com predomínio de ações fora do gabinete e ainda implementar visitas de relacionamento institucional com os Poderes instituídos de todas as esferas, órgão públicos e organizações da sociedade civil.

Entre as primeiras medidas, ele anunciou que se dedicará a estabelecer parceria com o Poder Judiciário para promover um mutirão para revisão das penas dos presos. A ação deverá começar na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. O secretário também citou como prioridades de sua gestão a instituição das tornozeleiras eletrônicas e os bloqueadores de celulares no sistema penitenciário.

O secretário também afirmou que tratará com a direção do Tribunal de Justiça de Mato Grosso sobre a possibilidade de se implantar no estado as audiências judiciais por meio de teleconferências.

O secretário Luiz Antônio Pôssas de Carvalho é natural de Cuiabá, formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Tem mestrado em Direito do Estado, Direito Administrativo e Processo Administrativo, além de especialização em Direito Público, área com militância há mais de 30 anos. Com informaçõs da Asessoria de Imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!