Incêndio no apartamento

Morre desembargador José Ricardo Areosa, do TRT-RJ

Autor

4 de março de 2013, 11h52

TRT-RJ
Desembargador José Ricardo Damião de Araujo Areosa [TRT-RJ]O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro José Ricardo Damião de Araujo Areosa (foto) e sua mulher, Cristiane Teixeira Pinto, morreram na noite deste domingo (3/3), durante incêndio no apartamento do casal, no Leblon, no Rio de Janeiro. O incêndio, de causas ainda desconhecidas, destruiu o apartamento 401, que fica no último andar do edifício Tanger, na Rua General Venâncio Flores. As informações são do portal G1.

Segundo relatos, para fugir das chamas, o casal se jogou de uma das janelas do apartamento. Na queda, o desembargador morreu na hora. Sua esposa chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo no hospital. Testemunhas dizem ter havido atraso na chegada dos bombeiros e, quando eles chegaram, perderam mais tempo porque não havia água no hidrante em frente ao prédio.

O Corpo de Bombeiros informou, por meio de nota, que o atendimento levou apenas seis minutos, a partir do momento em que a solicitação foi feita. Segundo eles, o acionamento ocorreu às 23h24 e os agentes chegaram ao local às 23h30, mas tiveram dificuldade para acessar o apartamento pela porta blindada, com quatro trancas. Os bombeiros destacaram, também, que o hidrante presente na rua estava inoperante, o que dificultou o trabalho, mas não impediu o combate às chamas, já que foi utilizada água do prédio vizinho.

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) enviou uma equipe ao local e informou que o hidrante possui água suficiente para apagar o incêndio. A concessionária disse, ainda, que os agentes dos bombeiros é que não teriam sabido operá-lo.

José Ricardo Damião de Araújo Areosa tinha 57 anos e foi nomeado juiz do Trabalho Substituto do Regional em 1990, assumindo a titularidade da 2ª Junta de Conciliação e Julgamento de Duque de Caxias três anos depois. Foi promovido a desembargador do Trabalho em 13 de outubro de 2005 e fazia parte da 10ª Turma e da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic) do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-1.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!