Associação da magistratura

Toma posse nova diretoria da Anamatra

Autor

23 de maio de 2013, 12h03

A nova diretoria da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho para o biênio 2013/2015 tomou posse nesta quarta-feira (22/05) em Brasília. O juiz Renato Henry Sant’Anna passou a presidência da entidade para o juiz Paulo Luiz Schmidt. “É com muito orgulho, emoção e responsabilidade que recebo do colega Renato Henry Sant´Anna a condução máxima da Diretoria Executiva da Anamatra, com a promessa de honrar o mandato que nos foi conferido por quase 80% dos votantes”, anunciou Paulo Luiz Schmidt no início da cerimônia de posse. 

O novo presidente falou com orgulho da história da entidade, que completa 37 anos em setembro, e lembrou a participação dos juízes do Trabalho e da Anamatra em momentos históricos, como as lutas contra o nepotismo. Também ressaltou a atuação legislativa da associação, em especial em defesa da legislação social e dos interesses da magistratura e da valorização do próprio Judiciário e de seus agentes.

Membro do Conselho Nacional da Justiça em sua primeira composição, o juiz afirmou que a atividade censória e disciplinar do CNJ é uma de suas principais funções, mas está longe de ser a única ou a mais importante. “Extirpar da magistratura aqueles que comprovadamente não honram a toga contará sempre com o decisivo apoio da magistratura do Trabalho. Todavia, os juízes também esperam ser apoiados pelo Conselho quando os seus predicamentos e garantias funcionais são violados”, pontuou. Ele ainda pediu a cooperação da Associação dos Magistrado Brasileiros e da Associação dos Juízes Federais do Brasil.

A desembargadora Maria Helena Mallmann, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, ex-presidente da Anamatra e conselheira do Conselho Superior da Justiça do Trabalho homenageou o novo dirigente. “É uma nova perspectiva. Todos nós, além de felizes, confiamos que em sua liderança e capacidade politica para que a magistratura trabalhista enfrente os desafios desse momento”, disse. Em seu discurso de despedida, Renato Henry Sant’Anna agradeceu cada um de seus colegas de diretoria. Com informações da Assessoria de Imprensa da Anamatra.

Veja a nova composição da diretoria da Anamatra:

Presidente: Paulo Luiz Schmidt (Amatra 4/RS)
Vice-presidente: Germano Silveira de Siqueira (Amatra 7/CE)
Secretária-geral: Noemia Aparecida Garcia Porto (Amatra 10/DF e TO)
Diretor Administrativo: Narbal Antônio de Mendonça FIleti (Amatra 12/SC)
Diretora Financeira: Raquel Fernandes Lage (Amatra 3/MG)
Diretora de Comunicação: Luciana Gonçalves de Oliveira Pereira das Neves (Amatra 1/RJ)
Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos: Guilherme Guimarães Feliciano (Amatra 15/Campinas e Região)
Diretor de Assuntos Legislativos: Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira (Amatra 9/PR)
Diretor de Formação e Cultura: André Machado Cavalcanti (Amatra 13/PB)
Diretora de Eventos e Convênios: Ana Cláudia Scavuzzi Magno Baptista (Amatra 5/BA)
Diretor de Informática: Platon Teixeira de Azevedo Neto (Amatra 18/GO)
Diretora de Aposentados: Maria Wilma de Macedo Gontijo (Amatra 1/RJ)
Diretora de Cidadania e Direitos Humanos: Silvana Abramo Margherito Ariano (Amatra 2/SP)
Conselho Fiscal: Adib Pereira Netto Salim (Amatra 17/ES), André Luiz Machado (Amatra 6/PE) e Ivan José Tessaro (Amatra 23/MT) Suplente: Vitor Leandro Yamada (Amatra 14/RO e AC)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!