Gestão cartorial

Varas recebem projeto para melhorar eficiência

Autor

12 de maio de 2013, 11h50

Com o objetivo de melhorar o desempenho dos tribunais brasileiros, o Conselho Nacional de Justiça tem levado um projeto de gestão cartorial à diversas varas do país.

No Projeto Eficiência, uma equipe de servidores Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF/CNJ) e de outras cortes visitam as varas selecionadas para reorganizar o espaço físico, otimizar a rotina produtiva e melhorar a tramitação de processos da unidade selecionada.

A próxima a receber o Projeto é a Vara de Execuções Penais de Guarapuava (PR), de 17 a 25 de junho. Durante uma semana, a equipe da VEP de Guarapuava vai conhecer técnicas de motivação de pessoal, acompanhamento das penas e até disposição do mobiliário.

Até novembro outras três varas receberão o projeto: a 3ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza, a Vara de Medidas e Penas Alternativas de Manaus e a 16ª Vara Criminal de Maceió. Estas foram escolhidas entre as 30 que se candidataram para participar do projeto em 2013.

O Projeto Eficiência foi criado em 2010 e a primeira unidade da federação a receber a iniciativa foi o Piauí. Desde então, já passou por mais 16 unidades judiciais nas cinco regiões brasileiras. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!