Solução de conflitos

TJ-MT faz mutirão de conciliação com companhias aéreas

Autor

12 de maio de 2013, 17h22

A partir desta segunda-feira (13/5) o Tribunal de Justiça de Mato Grosso faz mutirão de conciliação com as empresas aéreas Trip e Azul. Até quarta-feira (16/5) serão analisados 186 processos, a maioria deles por perda de bagagem, vôo atrasado e perda de conexão.

Quatro bancas vão atuar durante os quatro dias de mutirão, que acontecerá na Central de Conciliação e Mediação de 1º Grau de Cuiabá. A expectativa é que o maior número possível de processos seja resolvido por meio da conciliação. Todos os processos tramitavam nos Juizados Especiais de Cuiabá.

Este ano é o segundo mutirão de empresas aéreas realizado pela Central de Conciliação. O primeiro aconteceu no mês de abril com a TAM. A pauta contou com 190 processos. Deste total 134 audiências foram realizadas e 82 acordos celebrados. Ao todo foram pagos em indenizações R$ 346.850,00.

Ainda este mês, entre os dias 20 e 24 será realizado o mutirão com as empresas Avianca/Oceanair. Estarão na pauta 228 processos também oriundos dos Juizados Especiais. No mês de junho, de 10 a 14, é a vez do mutirão da GOL, que vai buscar a conciliação em outros 254 processos.

“Consideramos que os acordos no primeiro mutirão de empresa aérea que realizamos esse ano foi muito bom, esperemos superar este resultado nos próximos mutirões. No segundo semestre nossa expectativa é realizar outros mutirões com as empresas TAM e GOL”, destacou a coordenadora da Central, juíza Adair Julieta da Silva. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MT.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!