Reforço na magistratura

TRF–3 empossa 18 novos juízes federais na segunda-feira

Autor

9 de maio de 2013, 16h43

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região promove na segunda-feira (13/5) sessão solene de posse de 18 juízes que foram aprovados no XVI Concurso Público para Provimento do Cargo de Juiz Federal Subsituto. O presidente da corte, desembargador da Justiça Federal Newton De Lucca, comandará a cerimônia. O evento será às 17h30, na Sala de Sessões Plenárias, 14º andar, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, na capital paulista.

Os novos juízes que serão empossados são: Ana Clara de Paula Oliveira Passos, Arnaldo Dordetti Junior, Bruno Valentim Barbosa, Carlos Eduardo da Silva Camargo, Diogo Naves Mendonça, Emerson José do Couto, Felipe Benichio Teixeira, Fernando Cezar Carrusca Vieira, Fernando Nardon Nielsen, Gabriella Naves Barbosa, Giovana Aparecida Lima Maia, Luciano dos Santos Mendes, Mário de Paula Franco Júnior, Patricia de Alencar Teixeira, Paulo Cezar Duran, Pedro Henrique Lima Carvalho, Pedro Oliveira de Vasconcelos e Sabrina Bonfim de Arruda Pinto.

Em outubro de 2012, a Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul divulgou levantamento que apontava déficit de 95 julgadors na 3ª Região. Na época, o estudo indicava a necessidade de mais quatro desembargadores, 27 juízes nas varas, 18 juízes em turmas recursais e 16 juízes federais substitutos. A exigência legal é que haja um juiz titular e um substituto por vara. O cálculo era que as ausências já causavam uma redução de 25% na capacidade de trabalho no Judiciário Federal da Região. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF–3.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!