Prova objetiva

54% são aprovados na 1ª fase do X Exame de Ordem

Autor

8 de maio de 2013, 13h14

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta quarta-feira (8/5) o resultado preliminar da prova objetiva — 1ª fase — do X Exame de Ordem Unificado. Dos 124.887 candidatos que se inscreveram inicialmente, 54% foram aprovados para a prova prático-profissional — 2ª fase. O número é bem superior ao de aprovados no exame anterior. No IX Exame da Ordem, dos 114 mil inscritos na 1ª fase, apenas 16% foram aprovados.

A relação com os nomes dos aprovados pode ser consultada no site da OAB. Os nomes estão organizados em ordem alfabética por seccional, cidade e nome do examinado. A partir do meio-dia desta quarta se inicia o prazo para a apresentação dos recursos. O prazo termina ao meio-dia de sábado (11/5). O resultado final da fase objetiva — já incluindo os resultados dos eventuais recursos interpostos — será divulgado no dia 28 de maio.

Para ser aprovado nesta primeira etapa, o candidato deve ter acertado 50% das 80 questões da prova objetiva, todas de múltipla escolha com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão. O conteúdo desta fase do X Exame envolveu as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/1994) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

A segunda etapa (prova prático-profissional) do X Exame Unificado – para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados nesta primeira fase – está prevista para ser realizada no dia 16 de junho. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!