SUCESSÃO CONTESTADA

Paulo Campelo é eleito o novo presidente da OAB Amapá

Autor

4 de maio de 2013, 16h13

O advogado Paulo Henrique Campelo Barbosa foi eleito, na sexta-feira (3/5), presidente da seccional do Amapá da Ordem dos Advogados do Brasil para o triênio 2013 -2015. Aconteceram, de uma só vez, na sede da Ordem no estado, a votação pelos conselheiros locais, a divulgação do resultado e a posse do novo presidente.

A diferença de votos de Campelo sobre a chapa presidida pelo advogado Narson Galeno foi de 41 votos. “A eleição acabou com o resultado nas urnas, e a partir de agora eu serei presidente de todos”, disse o presidente recém eleito.

A eleição de Campelo sucedeu uma série de reviravoltas referentes à corrida pelo comando da seccional amapaense da OAB. A disputa local chegou à Justiça após denúncia do advogado Alessandro Uchôa Brito, candidato pela Chapa 2 ainda na primeira eleição. Ele alegou, na ocasião, “abuso de poder econômico do adversário”, o acusando de negociar o pagamento de anuidades de advogados inadimplentes em troca de votos.

O processo eleitoral de novembro de 2012 foi anulado pela Justiça, por isso a realização de outra votação nesta sexta. Como o juiz havia dado ganho de causa à chapa de Alessandro Brito, que contestou o resultado das primeiras eleições com base de documentos e depoimentos, a eleição foi cancelada e um novo pleito foi marcado.

Diretoria da OAB/AP:
Presidente: Paulo Campelo Barbosa
Vice-Presidente: Cassius Clay Lemos Carvalho
Diretoria da Subseção de Santana: Ronilson Barriga Marques
Diretoria da Caixa de Assistência: Rodival Isacksson Almeida
Conselheiros Federais Titulares:
Cícero Borges Bordalo Júnior
Helder José Freitas de Lima Ferreira
José Luiz Fagner
 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!