Entrada no tribunal

OAB envia lista sêxtupla de candidatos ao quinto do TJ-PR

Autor

8 de junho de 2013, 6h54

A Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná escolheu nesta sexta-feira (7/6) os seis nomes de advogados que pleitearão vagas no Tribunal de Justiça do estado pelo quinto constitucional. Os nomes serão encaminhados ao TJ, que escolherá três nomes e os encaminhará ao governador, que escolherá um deles.

Foram escolhidos, por ordem dos mais votados, Octávio Campos Fischer, Ramon de Medeiros Nogueira, Munir Abagge, Marcione Pereira dos Santos, Juarez Alberto Dietrich e Celso Hiroshi Iocohama.  De todos os inscritos, o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná sabatinou 17, de acordo com os currículos e as regras para candidatura ao quinto constitucional. Cada um teve três minutos para apresentação pessoal e sete minutos para responder aos questionamentos da OAB-PR.

Veja abaixo quem são os integrantes da lista sêxtupla de candidatos ao quinto constitucional do TJ-PR:

Octavio Campos Fischer: doutor em Direito Tributário pela Universidade Federal do Paraná (2002), professor da matéria na graduação e pós-graduação das Faculdades Integradas do Brasil (Unibrasil). Foi conselheiro estadual da OAB Paraná (2010-2012) e membro de diversas comissões da Seccional.

Ramon de Medeiros Nogueira: mestre em Direito Comercial pela PUC de São Paulo e foi professor dessa disciplina da Unicuritiba e na Universidade Tuiti. Foi conselheiro estadual da OAB-PR e diretor jurídico da Sanepar.

Munir Abagge: advogado desde 1986, atua principalmente na área cível. Foi conselheiro estadual da OAB por duas gestões (de 1998 a 2003) e juiz do Tribunal Regional Eleitoral, como membro efetivo na categoria de advogado (de 2008 a 2010).

Marcione Pereira dos Santos: mestre em Direito Civil pela Universidade Estadual de Maringá. É professor da Escola da Magistratura de Maringá e dos cursos de pós-graduação da Universidade de Cascavel e do Centro Universitário Eurípedes de Marília. Foi conselheiro da subseção da OAB em Cianorte por duas gestões.

Juarez Alberto Dietrich: atuou durante 16 anos na advocacia e consultoria jurídica em Cascavel,  onde fundou o escritório Dietrich Advogados Associados e prestou atendimento a bancos e empresas nacionais e multinacionais. Atualmente atua no escritório Vanzin Penteado. Foi presidente da OAB de Cascavel (1989/1991) e conselheiro estadual da OAB (1993-1995).

Celso Hiroshi Iocohama: mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Estadual de Londrina, doutor em Direito pela PUC de São Paulo e em Educação pela USP. É professor titular de Direito Processual Civil da Universidade Paranaense. Foi vice-presidente da  subseção da OAB de  Umuarama por três mandatos (1998 a 2006) e presidente da mesma subseção por dois mandatos (2007-2012).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!