Processo eletrônico

Presidente da OAB-RJ propõe comprar scanners para TRT

Autor

17 de julho de 2013, 12h44

O presidente da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, está disposto a comprar scanners para que o Tribunal Regional do Trabalho do estado volte a aceitar petições em papel. Com a implantação do processo judicial eletrônico na Justiça do Trabalho, o PJe-JT, o TRT parou de aceitar petições em papel, recebendo apenas as digitais, segundo os advogados do Rio.

De acordo com a OAB, os advogados estão enfrentando problemas para peticionar por meio do sistema do TRT-1. Santa Cruz sugere acabar com esse problema comprando scanners e doando ao tribunal para que as petições em papel possam ser digitalizadas. "A Justiça Federal permite o peticionamento em papel e tem máquinas disponíveis para digitalizar as petições. A Justiça do Trabalho tem que adotar esse modelo e, se o problema for o equipamento, nós garantimos a compra. Já propus isso pessoalmente ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho", disse.

Santa Cruz acredita que não há como debater melhorias na prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho sem tratar dos problemas do PJe-JT. "Não podemos debater questões, como, por exemplo, a da descentralização das varas, sem que antes a Justiça do Trabalho melhore sua capacidade administrativa", afirmou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!