Luto no TCE-TO

Morre procurador do Tribunal de Contas do Tocantins

Autor

15 de julho de 2013, 16h49

Morreu de ataque cardíaco, na madrugada desta segunda-feira (15/7), o procurador do Tribunal de Contas do Tocantins, João Alberto Barreto Filho. O procurador chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento de Urgência da Unimed de Palmas mas não resistiu. O corpo será velado no prédio principal do TCE-TO e depois seguirá para Fortaleza, cidade natal Barreto Filho. Ainda não foi definido o horário em que o corpo será levado para a capital cearense.

João Alberto Barreto Filho tinha 47 anos, era bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza e especialista em Contabilidade Pública. Concluiu em 2012 o mestrado em Direito Constitucional Público e Teoria Política pela Universidade de Fortaleza, com dissertação intitulada "Aspectos jurídico-constitucionais da atuação dos Tribunais de Contas: procedimentos para aferir a qualidade das políticas governamentais." Ainda no Ceará, foi professor do Colégio 7 de Setembro e da Organização Educacional Farias Brito.

Em Tocantins, foi chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Contas, assessor Especial de Conselheiro do TCE, assessor especial da governadoria do Estado, secretário-Chefe da Casa Civil do Estado, professor do curso de Direito da Fundação Universidade do Tocantins e na condição de representante do estado do Tocantins foi membro do Conselho Deliberativo do Sebrae e do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. Assumiu o cargo de procurador em janeiro de 1999. Com informações da Assessoria de Imprensa do TCE-TO.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!