Prova obrigatória

OAB publica edital do XI Exame de Ordem Unificado

Autor

12 de julho de 2013, 15h26

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta sexta-feira (12/7) o edital de abertura do XI Exame de Ordem Unificado. A primeira fase será no dia 18 de agosto. As inscrições seguem até 22 de julho e o candidato deverá informar a cidade em que pretende fazer a prova quando efetuar sua inscrição. O Exame de Ordem é obrigatório para que o bacharel em Direito integre os quadros da advocacia.

A primeira fase do exame da OAB será composta por uma prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, enquanto a prova prático-profissional, marcada para 13 de outubro, inclui quatro questões discursivas e uma peça prática. Tanto a primeira como a segunda fase serão aplicadas a partir das 13 horas, no horário de Brasília, com prazo de cinco horas.

Este será o segundo dos três exames que a Ordem dos Advogados do Brasil organizará ao longo do ano: o primeiro foi finalizado em junho e o terceiro terá as inscrições abertas em 4 de novembro. Podem se inscrever alunos que estão no último ano da graduação em Direito, no 9º o ou 10º semestres. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ler o edital.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!