Fluxo de veículos

Trânsito muda nas imediações do TJ-ES a partir de quarta

Autor

29 de janeiro de 2013, 9h24

O trânsito nas imediações do Tribunal de Justiça do Espírito Santo terá modificações a partir de quarta-feira (30/1). Haverá mudanças de sentidos nas ruas e mais vagas para automóveis. Na maioria das áreas, o estacionamento será em ângulo, o que aumentará também as vagas preferenciais para idosos e portadores de necessidades especiais.

A principal alteração viária será a inversão de mão na rua Abiail do Amaral Carneiro, que deixa de permitir o acesso à Avenida Nossa Senhora dos Navegantes e passa a ter mão de tráfego no sentido Avenida Nossa Senhora dos Navegantes para o Tribunal de Justiça.

Quem segue pela rua Clóvis de Barros (acesso à Terceira Ponte) e entra em direção ao Tribunal de Justiça, ao lado do Pelourinho, pela rua Professor Almeida Cousin, terá que virar, obrigatoriamente, à direita na Abiail do Amaral Carneiro para circundar a praça Crisóstomo Belesa. A Professor Cousin somente dará mão no sentido Tribunal-Pelourinho para que a praça seja circundada.

O acesso à Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, para quem estiver na região em frente ao Palácio da Justiça, terá que ser feito pela rua Professor Belmiro Siqueira, que terá mão dupla, permitindo o acesso ao Palácio para quem trafega pela Nossa Senhora dos Navegantes, vindo da região Norte, e o sentido inverso no trecho entre a praça e a Navegantes.

“As pessoas saíam pela Abiail do Amaral Carneiro e a maioria se dirigia ao Centro de Vitória, tendo que cruzar duas faixas de tráfego para a Terceira Ponte, o que impunha constante risco a todos os motoristas. Agora, elas sairão pela Belmiro Siqueira, podendo alcançar a faixa com destino ao Centro com segurança”, explicou o secretário de transportes, Max da Matta. As mudanças estão sendo feitas, segundo o secretário, a partir de observações da Secretaria de Transportes e dos próprios usuários. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-ES.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!