Notas Curtas

Cesa divulga vencedores de concurso de monografia

Autor

23 de janeiro de 2013, 7h14

O Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa) anunciou os cinco primeiros colocados do VI Concurso de Monografia Orlando Di Giacomo Filho. Os estudantes tiveram, nesta edição, de escrever trabalhos com o tema "A importância do estágio para a formação profissional". Os três primeiros serão premiados com iPads e todos receberão obras jurídicas. A cerimônia de premiação será no dia 26 de fevereiro de 201, às 18 horas, no Renaissance São Paulo Hotel (Alameda Jaú, 1.620, Jardim Paulista, São Paulo).

Os vencedores foram:
1º. Pedro Henrique de Souza Barbosa Oliveira, da Universidade Católica de Pernambuco
2º. Heverton Santos Pereira, da Faculdade Ruy Barbosa (BA)
3º. Daniela Lima de Almeida, da Universidade de Fortaleza (CE)
4º. Bruna Fátima Nunes Sanches de Moraes, da Universidade Candido Mendes (RJ)
5º. Michelle Neves Rodrigues, da Faculdade Ideal (PA)


Mais cultura
A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro lançou o projeto Caarj Cultural, que oferece desconto de 50% em espetáculos teatrais. Segundo a CAARJ, O objetivo é incentivar o acesso do advogado a atividades culturais e artísticas. Confira os espetáculos e a data de validade da promoção:

1. Édipo Rei (Teatro Maria Clara Machado, de quinta a sábado, às 21h) — até 3 de fevereiro
2. Tudo É Tudo, Nada É Nada (Teatro Leblon, sextas e sábados, às 23h) — até 2 de fevereiro
3. Nós Sempre Teremos Paris (Teatro das Artes / Shopping da Gávea, quartas e quintas, às 19h) — até 31 de janeiro
4. O Cara (Teatro dos 4, sextas e sábados, às 19h) — até 23 de fevereiro
5. Gonzagão — a Lenda (Teatro Sesc Ginástico, de quinta a domingo, às 19h) — até 3 de fevereiro
6. Também Queria Te Dizer (Midrash Centro Cultural, sábados às 21h e domingos, às 20h) — até 31 de março


Mãozinha
O TJ-SP lançou um manual que ensina como o servidor deve usar o Sistema de Automação do Judiciário (SAJ/PG5). Ele está disponível na intranet no ícone CETRA. O TJ-SP tem em preparação outras duas apostilas: “Cálculos e Custas Judiciais” e “Juizados”.


Comando do MP-PE
Aguinaldo Fenelon toma posse nesta quinta-feira (24/1) do cargo de procurador-geral de Justiça de Pernambuco, em Recife, para mais um biênio (2013/2015). Ele foi o candidato mais votado na lista tríplice recebendo 294 indicações dos 371 votantes (79,2%).


Debate
As faculdades Alfa/Fadisp promovem no dia 31 de janeiro mesa redonda para discutir o Projeto do Novo Código de Processo Civil. O evento terá a presença dos professores Vitor José de Melo Monteiro, da Alfa/Fadisp, e Donaldo Armelin, da PUC-SP. O evento será na Rua Basílio da Gama, nº 77/81, às 19hs. Inscrições pelo telefone (11) 3259-3200 ou pelo e-mail [email protected].


Processo eletrônico
O TJ-MT começou nesta semana o treinamento de assessores de gabinete e servidores de secretarias tendo em vista a expansão do Processo Judicial Eletrônico para a Segunda Instância. O novo sistema entrará em operação dia 28. A capacitação é entre os dias 22 e 25 e terá 3h30 de duração.


Arbitragem
Nos dias 1º e 2 de março, a Universidade Positivo sediará o V Pre-Moot de Curitiba. O evento serve de preparação para o Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, que reúne universidades do mundo inteiro em Viena, na Áustria, para uma competição em tribunais arbitrais simulados. Os interessados em participar, entre árbitros ou equipes, podem se inscrever pelo site premoot.up.com.br.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!