Novos defensores

Defensoria Pública de SP amplia atendimento no estado

Autor

15 de janeiro de 2013, 15h29

Em fevereiro, a Defensoria Pública de São Paulo irá ampliar sua rede de atendimento à população carente em todo o estado. Serão empossados 110 novos defensores públicos e criadas novas unidades nos municípios de Barretos, Caraguatatuba, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guarujá, Itapetininga, Jacareí, Limeira, Mauá, Praia Grande, Rio Claro e Tupã. Atualmente há unidades em 29 cidades.

“Essa expansão irá promover uma maior capilarização da presença da Defensoria em todo o estado”, explica Davi Depiné, 1º Subdefensor Público-Geral do Estado. “Uma das prioridades do nosso planejamento foi intensificar a atuação de defensores públicos em Varas de execução criminal e no acompanhamento de medidas de internação de adolescentes”, afirma.

A classificação dos novos cargos foi feita por decisão unânime do Conselho Superior da instituição, na última sexta-feira (11/1). Os novos defensores foram aprovados no V Concurso de Ingresso na Carreira, finalizado em novembro de 2012.

Os 110 novos cargos que serão providos compõem o primeiro lote de 400 novos cargos criados pela Lei Complementar 1.189/2012, sancionada pelo governador do estado, Geraldo Alckmin, no último mês de dezembro. Os 290 cargos restantes serão providos ao longo dos próximos 3 anos. Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!