Estupro coletivo

Para advogado de dois acusados, nada foi comprovado

Autor

9 de janeiro de 2013, 1h32

Dois acusados de participar do estupro coletivo da jovem de 23 anos dentro de um ônibus na capital indiana Nova Delhi vão declarar inocência no julgamento. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo advogado que os defende, M.L. Sharma. "Até agora, nada foi comprovado", afirmou Sharma. A notícia é do jornal Le Monde.

Os suspeitos, um de 19 e outro de 35 anos, podem ser condenados à pena de morte caso sua culpa seja comprovada. Eles serão julgados pelos crimes de estupro, sequestro e assassinato. Junto com eles, foram acusados outros três homens, que estão presos desde o dia 16 de dezembro, quando o estupro ocorreu. Um jovem de 17 anos também foi apontado como autor do crime, e será julgado por um tribunal para menores. A população indiana pede o enforcamento do acusados.

A vítima, que estudava fisioterapia, morreu no dia 27 de dezembro em decorrência dos ferimentos que sofreu enquanto era violentada, na frente do namorado, que, assim como ela, foi espancado. O casal também foi obrigado a pular do ônibus em movimento. Eles voltavam do cinema.

O caso levou à tona o debate sobre o estupro na Índia. Segundo dados oficiais , o aumento dos casos de abuso sexual aumentou 875% nos últimos 40 anos, com 24.206 casos registrados em 2011, em todo o país. Nova Delhi é uma das cidades indianas com maior ocorrência de estupro. Em 2011, foram 572 casos, em 2012, 600.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!