2013 a 2015

Novos gestores da OAB-PI e OAB-DF tomam posse

Autor

3 de janeiro de 2013, 13h04

As solenidades de posse dos novos gestores das seccionais da OAB para o triênio 2013/2015 continuam durante esta semana. No Piauí, o novo presidente Willian Guimarães da OAB-PI foi empossado nesta quarta-feira (2/1), junto com novos diretores, conselheiros da Ordem e dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI). A cerimônia festiva será no dia 15 de fevereiro, no auditório da Ordem. A advogada Eduarda Miranda deixa a presidência da CAAPI e assume a vice-presidência da seccional. O comando da CAAPI fica a cargo da ex-diretora financeira da OAB-PI, Ednan Coutinho.  

No Distrito Federal, tomou posse o novo presidente Ibaneis Rocha, que é o primeiro a comandar a entidade com certidão de nascimento registrada em Brasília. Em 2006, Rocha ganhou notoriedade depois de entrar com pedido de Habeas Corpus em defesa de 15 advogados acusados de passar á imprensa informações sigilosas sobre a Operação Hurricane, da Polícia Federal.

Atuou, ainda, quando Cezar Britto era presidente do Conselho Federal da OAB, para aprovar a Proposta da Súmula Vinculante 14, que permite ao advogado acesso aos inquéritos policiais durante a investigação. Além dele, o vice-presidente Severino Cajazeiras, a secretária-geral Daniela Teixeira, o secretário-geral adjunto Juliano Costa Couto, e o tesoureiro Antônio Alves também foram empossados nesta quarta-feira (2/1). Clique aqui para ler o discurso de posse de Ibaneis Rocha.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!