Goleiro preso

Interesse de clube é incluído em pedido de HC de Bruno

Autor

24 de fevereiro de 2013, 15h52

A diretoria do Boa Esporte Clube, time de Varginha (MG) que disputa o Módulo I do Campeonato Mineiro, divulgou nota afirmando interesse em contratar o goleiro Bruno Fernandes para atuar pela equipe na competição. O atleta está preso desde julho de 2010 e, a partir do próximo dia 4, será julgado pelo sequestro, cárcere privado e assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O interesse do clube desportivo é o principal argumento de mais um Habeas Corpus apresentado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais pedindo a libertação do goleiro. O Judiciário mineiro já negou cerca de 60 pedidos de liberdade do réu, que também teve sua soltura negada diversas vezes pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal.

A nota divulgada pelo Boa afirma que o clube tem interesse em contratar Bruno "desde que não exista óbice legal para tanto, em especial quanto à sua liberdade de ir e vir, imprescindível para os treinos, jogos, concentrações e viagens que fazem parte da rotina" dos jogadores. Quando foi preso, o atleta atuava pelo Flamengo, mas seu vínculo com a equipe carioca se encerrou oficialmente em 31 de dezembro passado.

Além da proposta de um novo contrato, o advogado de Bruno, Lúcio Adolfo, argumenta no pedido de Habeas Corpus que seu cliente é réu primário, tem bons antecedentes, residência fixa, entregou o passaporte à Justiça e teria o direito de trabalhar para sustentar os três filhos. O pedido deve ser analisado pelo Judiciário mineiro ainda esta semana.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!