Notas Curtas

Exame da OAB terá resolução ao vivo na internet

Autor

23 de fevereiro de 2013, 11h02

Neste domingo (24/2), a partir das 20h30, será transmitida pela internet a resolução, questão a questão, do IX Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil, que acontece na mesma data. A prova será examinada pelos professores do cursinho LFG. Eles também responderão, em tempo real, às dúvidas dos candidatos. Para acompanhar a correção e fazer perguntas é preciso se cadastrar no site LFG Comenta. Clique aqui para acessá-lo.


Exemplo brasileiro
A Suprema Corte do Reino Unido lançou nesta semana seu canal no YouTube, com um resumo dos julgamentos. Ao analisar a ferramenta, o jornal Guardian afirmou: "Sem querer ser ingrato, o que seria realmente útil é liberar acesso às gravações da íntegra das audiências no YouTube, como é feito no soberbo canal do Supremo Tribunal Federal Brasileiro.”


Só diretoria
O presidente do STF e do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, irá se reunir segunda-feira (25/2) com os presidentes dos tribunais de Justiça do país. O encontro será às 15h no Salão da Presidência da Corte Suprema, em Brasília, e tratará do funcionamento do Poder Judiciário nos estados.


Comissão da Verdade
O ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro e atual conselheiro federal Wadih Damous foi convidado pelo governador Sérgio Cabral para presidir a Comissão da Verdade do estado. Ainda sem data, a posse ocorrerá no antigo prédio do Dops, na Rua da Relação, onde diversos presos políticos foram torturados durante a ditadura militar. 


Recepção prática
Os novos alunos da Faculdade de Direito da USP terão, no dia 1º de março, às 19h, uma pequena amostra do que os aguarda na carreira. Dentro das atividades da Semana de Recepção aos Calouros, a instituição promoverá um júri simulado. O juiz será Luís Fernando Vidal, a acusação ficará a cargo do promotor Roberto Livianu. A defesa será feita pelo advogado Roberto Podval. A semana também terá palestras sobre carreira e visitas monitoradas. A abertura será segunda-feira (25/2) e está a cargo do diretor da FDUSP, professor Antonio Magalhães Gomes Filho.


Obra de referência
A Editora Impetus e o Instituto de Direito do Estado e Cidadania lançam no dia 19 de março, no Rio de Janeiro, a obra Tributos — Teoria Geral e Espécies, do especialista Ricardo Lodi Ribeiro. O evento será na sede do instituto, na av. Presidente Wilson, 165/309, no Centro do Rio, às 17h30.


Direito e agronegócio
O Instituto Brasileiro de Direito Empresarial promoverá, no dia 1º de março, das 8h30 às 18h, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, o II Congresso Nacional "Agronegócios na Visão dos Tribunais Superiores". O Congresso reunirá empresas de peso do agronegócio brasileiro, como Cosan, Bunge e Abag, além dos ministros Marco Aurélio Mello e Luiz Fux, do STF, e Nancy Andrighi, do STJ. Inscrições pelo e-mail: [email protected]. Mais informações no site.


Liberdade, liberdade
A revista e o Portal Imprensa promoverão, nesta segunda-feira (25/2), debate sobre a Liberdade de Expressão e Imprensa. O evento marca o lançamento da 10ª edição do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo. Estarão presentes o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira, que defende os jornais O Estado de S. Paulo e Valor Econômico, Guilherme Alpendre, diretor-executivo da Abraji, e Taís Gasparian, advogada da Folha de S.Paulo e membro da ABDA. O evento, que tem o apoio oficial do Instituto Internacional de Ciências Sociais, será na sede da instituição, na Rua Martiniano de Carvalho, 573, Bela Vista, São Paulo.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!