Atuação ampliada

Defensoria empossa 120 novos Defensores Públicos

Autor

22 de fevereiro de 2013, 19h42

Nesta sexta-feira (22/2), 120 novos defensores públicos, aprovados em novembro ao término do V Concurso de Ingresso na Carreira foram empossados em São Paulo. A posse dos novos defensores é o passo inicial do processo de expansão do atendimento da instituição em todo o estado, viabilizado após a aprovação da Lei Complementar 1.189/2012, que criou 400 novos cargos ao longo de quatro anos. No total, durante esse período, o quadro de Defensores será ampliado de 500 para 900.

Dos 120 novos defensores empossados na cerimônia desta sexta, dez deles já haviam assumido seus cargos em novembro de 2012.

Com a chegada dos novos membros, 12 novas cidades receberão unidades da Defensoria Pública do Estado: Barretos, Caraguatatuba, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guarujá, Itapetininga, Jacareí, Limeira, Mauá, Praia Grande, Rio Claro e Tupã. Dessa forma, a instituição passará a estar presente em 41 municípios.

Outras cidades também serão atendidas por defensores de comarcas próximas, especialmente quando houver necessidade de atuação nas áreas de execução criminal e medidas socioeducativas. É o caso de Andradina, Birigui, Mogi Mirim, São Sebastião, Ilhabela, Cotia, Itapecerica da Serra, Jandira, Suzano, Arujá, Bragança Paulista, Mairiporã, Assis, Itanhaém, Pacaembu, Dracena, Sertãozinho, Casa Branca, Fernandópolis, Mirassol, Tanabi, Votorantim, Pindamonhangaba, Caçapava, Guaratinguetá e Lins. Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de SP. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!