Novo modelo

OAB-SP defende eleição direta para o Conselho Federal

Autor

20 de fevereiro de 2013, 7h08

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo presidida por Marcos da Costa conseguiu o apoio do Conselho Seccional da OAB-SP para formalizar o apoio às eleições diretas para a diretoria do Conselho Federal da OAB. Atualmente, o pleito é formalizado pelo voto de um colégio eleitoral formado pelos 81 conselheiros federais. A advocacia paulista conta com mais de 320 mil inscritos, tornando-se, caso as eleições passem a ser feitas de forma direta, o maior colégio eleitoral do país.

Segundo Marcos da Costa, a última eleição para o Conselho Federal, no final de janeiro, demonstrou que o modelo do voto indireto se esgotou. “Precisamos de um modelo que atenda de forma mais adequada à representação da advocacia do Brasil. Vamos solicitar aos nossos Conselheiros Federais que ostentem essa bandeira junto ao Conselho Federal”, comentou.

A mesa de trabalho foi composta pela diretoria da OAB-SP, os conselheiros federais Luiz Flávio Borges D’Urso, conselheiro Federal, Guilherme Batochio, Marcio Kayatt, Arnoldo Wald Filho, Sergio Rosenthal. Além do presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), José Horácio Halfedl Rezende Ribeiro; Ricardo Dagre Schmid, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo; Fábio Romeu Canton Filho, presidente  CAASP; entre outros. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!