Prazo para recursos

OAB divulga resultado preliminar do XII Exame de Ordem

Autor

26 de dezembro de 2013, 12h15

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta quinta-feira (26/12) o resultado preliminar com os nomes dos aprovados na primeira fase do XII Exame de Ordem Unificado. O gabarito preliminar já havia sido divulgado na última semana. O prazo para interposição de recurso do gabarito começou às 12h desta quinta-feira e vai até às 12h de domingo (29/12).

Para passar para a próxima fase, o candidato precisa acertar as respostas de pelo menos 40 questões. A divulgação do gabarito definitivo e da relação final de aprovados está prevista para ser em 17 de janeiro. A segunda fase será no dia 9 de fevereiro.

O conteúdo desta fase do XII Exame envolveu as disciplinas do eixo de formação fundamental e profissional, integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina.

O XII Exame de Ordem Unificado é o primeiro a ser promovido com as novas regras, que permitem uma espécie de “repescagem”. O candidato que for aprovado na primeira fase, mas reprovado na segunda, não precisará fazer a prova objetiva novamente na próxima tentativa. Basta que refaça a subjetiva. O valor da inscrição também será proporcional. O teste é requisito obrigatório para que o bacharel em Direito ingresse nos quadros da advocacia, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/94. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ver a lista preliminar dos aprovados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!