AP 470

Genoino pede para cumprir prisão domiciliar em São Paulo

Autor

26 de dezembro de 2013, 16h14

Reprodução/TV
A defesa do ex-deputado federal José Genoino (PT) disse ter encaminhado nesta quinta-feira (26/12) pedido para que o Supremo Tribunal Federal autorize o cumprimento de prisão domiciliar em São Paulo. Condenado ao regime semiaberto na AP 470, o processo do mensalão, o ex-presidente do PT deixou o Complexo Penitenciário da Papuda em 21 de novembro após passar mal e conseguir uma liberação temporária do STF.

Ele ainda não voltou à unidade mesmo depois de uma junta médica concluir que o quadro de saúde não exige tratamento fora de estabelecimento prisional. Enquanto não há nova decisão do Supremo, Genoino está na casa de um parente em Brasília, segundo o advogado Luiz Fernando Pacheco. “Apesar de toda a hospitalidade, ele quer ficar na própria casa, sem onerar ninguém”, afirma seu defensor.

O ministro Joaquim Barbosa, presidente da corte, ainda não respondeu manifestação da Procuradoria-Geral da República para que o réu fique em regime domiciliar por ao menos 90 dias, até passar por nova avaliação. Pacheco quer que Genoino espere a decisão de Barbosa em casa. “Na inimaginável hipótese de que venha a ser o requerente recambiado ao regime semiaberto”, diz a defesa, a intenção é que o ex-deputado continue em uma unidade do Distrito Federal.

Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa, os quais a defesa nega.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!