Entrada na advocacia

Primeira fase do XII Exame de Ordem ocorre neste domingo

Autor

13 de dezembro de 2013, 15h57

Está marcada para as 13h (horário de Brasília) deste domingo (15/12) a prova objetiva do XII Exame de Ordem Unificado. Os candidatos terão cinco horas para responder as 80 perguntas da primeira fase do exame, que é obrigatório para que os bacharéis em Direito possam exercer a advocacia. A OAB pretende divulgar o gabarito preliminar da prova objetiva até o final da noite de domingo.

O candidato pode consultar o local de prova no site da própria OAB ou no portal da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela aplicação do exame. O Conselho Federal da Ordem recomenda que os inscritos leiam o edital para verificar os objetos que podem ser levados e o que deve ser deixado em casa, e para conferir os documentos necessários no domingo.

A primeira fase do Exame de Ordem Unificado é eliminatória, e inclui perguntas de múltipla escolha sobre Direitos Humanos, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito. Também há questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

O tempo mínimo de permanência na sala é de duas horas. O caderno de questões só poderá ser levado quando faltarem 60 minutos ou menos para o fim do certame. Os aprovados na prova objetiva farão a segunda etapa (prova prático-profissional) no dia 9 de fevereiro de 2014. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!