Novo equipe

Presidente Dilma nomeia conselheiros para o CNMP

Autor

12 de agosto de 2013, 19h53

Acontece nesta segunda-feira (12/8) a solenidade de posse dos conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público para o biênio 2013-2015. O evento acontece no auditório da Procuradoria Geral da República com a presença do presidente do CNMP, Roberto Gurgel.

Tomam posse para segundo mandato os atuais conselheiros Jeferson Coelho, subprocurador-geral do Trabalho, representante do Ministério Público do Trabalho; Jarbas Soares, procurador de Justiça do MP de Minas Gerais, e Alessandro Tramujas, procurador de Justiça do MP de Roraima, que ocupam duas das três vagas destinadas aos Ministérios Públicos Estaduais.

Já os conselheiros que serão empossados para o primeiro mandato são o procurador de Justiça Militar Antônio Pereira Duarte, representando o Ministério Publico Militar; o promotor de Justiça do MP de Mato Grosso Marcelo Ferra de Carvalho, na terceira vaga destinada aos MPs estaduais; o promotor de Justiça Cláudio Henrique Portela do Rêgo, como representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; o juiz federal Alexandre Berzosa Saliba, indicado pelo Superior Tribunal de Justiça; e o advogado Esdras Dantas de Souza, em uma das duas vagas destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil.

A presidente da República, Dilma Roussef, ainda nomeou para compôr o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2013-2015 Leonardo de Farias Duarte e Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho. Eles substituem, respectivamente, Taís Ferraz e Fabiano Silveira. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (12/8), no Diário Oficial da União.

Leonardo Carvalho é advogado e foi indicado à vaga pelo Senado Federal. Nascido e criado no Ceará, o advogado graduou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza, em 1999. Fez pós-graduação em Processo Civil e desde 1998 atua na área do Direito Eleitoral no estado e na capital federal.

Leonardo Duarte é juiz indicado pelo Supremo Tribunal Federal. Ele ingressou na magistratura há 11 anos. Começou a atuar na carreira em 2002, quando foi empossado como juiz do estado do Pará. De agosto de 2008 a julho de 2010, foi juiz auxiliar do STF. Entre 2010 e 2012, atuou como juiz instrutor também no Supremo. Desde agosto de 2012, trabalha como juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNMP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!