Debate público

Anamatra lança sua agenda político-institucional

Autor

22 de abril de 2013, 21h07

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) lança nesta terça-feira (23/4) a sétima edição de sua agenda político-institucional. Entre as prioridades da entidade estão a remuneração da magistratura, em busca de reajuste periódico que preserve o poder aquisitivo dos subsídios.

No documento, a Anamatra também expressa seu posicionamento sobre a competência da Justiça do Trabalho para fixar jurisprudência, a reforma do processo do trabalho e a ampliação da estrutura administrativa dos tribunais.

A entidade manifesta-se ainda pela continuidade da segunda etapa da reforma do Judiciário por meio da Proposta de Emenda Constitucional 358/2005 e a defesa das prerrogativas da magistratura trabalhista e a ampliação da estrutura administrativa dos tribunais. A terceirização, a redução da jornada e o combate ao trabalho escravo e infantil também são temas prioritários à Anamatra. 

A publicação foi desenvolvida como um instrumento de informação destinado às entidades participativas do debate público e reúne o panorama das ações desenvolvidas pela associação. A agenda também tornam públicos o pensamento e a posição política da Anamatra a respeito dos temas relacionados a todas as esferas do governo e ao Judiciário. Com informações da Assessoria de Imprensa da Anamatra.

Serviço
Lançamento Agenda Político-Institucional da Anamatra
Dia: Terça-feira (23/4)
Horário: 16h30
Local: Cafezinho do Salão Verde – Câmara dos Deputados – Brasília (DF)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!