Quinto do MP

Fernando Damasceno é nomeado desembargador do TRF-5

Autor

16 de abril de 2013, 17h31

O procurador da República Fernando Braga Damasceno foi nomeado desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região nessa segunda-feira (15/4). Ele irá ocupar a vaga destinada a membro do Ministério Público Federal, decorrente da aposentadoria compulsória do desembargador federal Paulo Gadelha, em setembro do ano passado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de nesta terça-feira (16/4).

Damasceno, juntamente com o procurador regional da República, Antônio Edílio, e o procurador da República no Ceará, Márcio Torres, fizeram parte da lista tríplice formada pelo Pleno do TRF-5 e encaminhada à presidente Dilma Rousseff em novembro do ano passado.

Fernando Braga Damasceno, 39 anos, é titular da Procuradoria da República no município de Sobral, no Ceará. É mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutorando em Ciências jurídico-criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Com mais de 19 anos de experiência de foro na Justiça Federal, sendo seis como servidor efetivo da Justiça Federal no Ceará, e 13 como procurador da República, Damasceno foi aprovado em diversos outros concursos públicos, como o de juiz federal, advogado da união, assistente jurídico da AGU, entre outros. Também acumula experiências como professor de graduação e pós-graduação em instituições no Ceará e no Rio de Janeiro. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-5.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!