Seleção internacional

Client Choice Awards lista os melhores escritórios

Autor

13 de abril de 2013, 8h27

O Brasil aparece em 15 das 36 áreas jurídicas cobertas pelo guia Client Choice Awards 2013, editado pela International Law Office e que lista os escritórios de advocacia e advogados mais indicados por clientes do mundo todo. É norma do guia que apenas um advogado por país ganhe destaque em cada uma das categorias.

Fundado em 2005, o Client Choice Awards seleciona os escritórios de advocacia  que se destacam pela qualidade no serviço.  Em 2012, após firmar parceria com a Lexology, o guia expandiu a pesquisa nos EUA e Canadá. 

Os vencedores foram identificadas com base em uma pesquisa do Internacional Law Office do conselho corporativo. A avaliação seguiu critérios como: qualidade da assessoria jurídica; consciência comercial; comunicação eficaz; transparência de faturamento; tempo de resposta; troca de experiências; e uso de tecnologia, entre outros, além de entrevistas. 

O escritório brasileiro que se destacou na arbitragem foi o Escritório de Advocacia Sérgio Bermudes, na figura do advogado Fabiano Robalinho Cavalcanti. Já na categoria de Direito Bancário, o escritório Pinheiro Neto Advogados ganhou destaque com o advogado Ricardo Russo. 

Na categoria de Mercado de Capitais, o Brasil foi destacado pelo escritório Tauil & Chequer Advogados, associado ao americano Mayer Brwon LLP e reconhecido pelo advogado Carlos Motta. O mesmo escritório foi selecionado pelo guia na categoria Energia, pelo desempenho do advogado Alexandre Chequer. 

Na área de Tributário, segundo o guia, o Brasil está bem assessorado pelo Lobo & de Rizzo Advogados, na figura do advogado Eduardo Martinelli Carvalho. Na categoria Trabalhista, o Rocha e Barcellos Advogados ganhou destaque com Paulo Eduardo Machado Oliveira de Barcellos. 

Na categoria Direito Comercial, Andréa Weiss Balassiano, do Bichara & Costa Advogados, foi a eleita. O mesmo escritório foi selecionado na categoria Concorrência, desse vez com a advogada Carol Monteiro de Carvalho.

O Brasil também aparece na lista que classificou os melhores do Direito Público, com Eduardo Maffia Queiroz Nobre, do Leite Tosto e Barros Advogados.  

O Cliente Choice Awards também selecionou os escritórios que foram destaque nas categorias de Meio-Ambiente e Empresarial. Na primeira, o Brasil é representado pelo Milaré Advogados, com o Edis Milaré. Em Empresarial, pelo Dantas, Lee, Brock & Camargo Advogados, na figura do advogado Guilherme J. Dantas. 

Na área de Propriedade Intelectual, o Brasil aparece na lista com o escritório de advocacia Kasznar Leonardos, com o advogado Rafael Lacaz Amaral. E na categoria Contencioso, o escritório selecionado foi o TozziniFreire Advogados, com Fernando Eduardo Serec.

Ganhou destaque na categoria Fusões e Aquisições Fabíola Carolina Lisboa Cammarota de Abreu, do escritório Souza, Cescon, Barrieu & Flech Advogados. Na lista dos classificados na categoria de Infraestrutura, o advogado Adriano Schnur Gabriel ferreira foi o destaque pelo escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice. Na categoria Telecomunicações aparece a advogada Elinor Cristófaro Cotait, do Mundie e Advogados. 

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!