Planejamento estratégico

Tribunais discutem como tornar serviços mais eficientes

Autor

27 de setembro de 2012, 11h01

Representantes de todos os tribunais do país começam a discutir, no próximo dia 17 de outubro, medidas para aprimorar a gestão nos 90 tribunais brasileiros. O assunto será debatido no evento preparatório para o 6º Encontro Nacional do Judiciário. A reunião será em Brasília entre gestores de metas e responsáveis pelo planejamento estratégico das cortes. “A Justiça brasileira precisa de um planejamento estratégico nacional adaptado à realidade de cada tribunal, e esse é um dos objetivos do encontro”, destaca o ministro Carlos Alberto Reis de Paula presidente da comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ, que fará a abertura da reunião.

O evento preparatório vai debater questões relacionadas às metas nacionais do Judiciário e temas que serão tratados pelos presidentes das cortes brasileiras nos dias 5 e 6 de novembro, durante o 6º Encontro Nacional, que será em Aracaju (SE). No encontro, os dirigentes irão discutir as estratégias para o cumprimento das metas do Judiciário e definir temas prioritários a serem tratados em conjunto pelas Cortes brasileiras para o aprimoramento do serviço prestado ao cidadão. “A Justiça não existe para si mesma, mas para o cidadão brasileiro. Por isso estamos tentando definir metas que garantam o cumprimento do preceito constitucional de Justiça célere e efetiva”, explica o ministro.

Segundo ele, a definição de um planejamento estratégico nacional coordenado entre todo o Judiciário brasileiro, respeitando as particularidades de cada tribunal, é essencial para o alcance de um perfil integrado que se busca para a Justiça no país. “A matéria é fundamental para o novo perfil de Justiça, com tribunais trabalhando em conjunto”, reforça o presidente da comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ. Para participar da reunião preparatória para o 6º Encontro Nacional do Judiciário, os gestores e chefes da área de planejamento estratégico dos tribunais podem se inscrever pelo portal do CNJ, www.cnj.jus.br até 12 de outubro. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Serviço:

Reunião Preparatória para o 6º Encontro Nacional do Poder Judiciário

Data: 17/10

Horário: das 9h às 18h

Local: ESMAF, Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Lote 21

Público-Alvo: servidores e magistrados que atuam na área de Gestão Estratégica e utilizam o Sistema de Metas Nacionais

Inscrições: até 12/10

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!