Dissídio dos Correios

TST faz segunda sessão de conciliação da greve

Autor

24 de setembro de 2012, 14h58

A Empresa Brasileira de Correios de Telégrafos (ECT) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), se reúnem nesta terça-feira (25/9) para a audiência de conciliação do dissídio coletivo de greve.

A sessão se inicia às 14h, na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. A ministra Kátia Arruda, relatora do processo, conduzirá a conciliação.

O presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, já designou sessão de julgamento do dissídio, caso não haja acordo na audiência de conciliação. A sessão extraordinária da SDC (Seção de Dissídios Coletivos) deve ser na quinta-feira (27/9), às 13h30.

No dia 21/9, em despacho, Arruda pediu que a Federação se manifeste sobre informação prestada pela ECT. Segundo a empresa, a Federação não estava cumprindo decisão liminar do TST, que determinou a manutenção do serviço em um mínimo de 40% dos trabalhadores em cada unidade da empresa. A multa pelo descumprimento é de R$ 50 mil por dia.

A liminar foi deferida pela vice-presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi. Ela fez, no dia 19/9, a primeira audiência de conciliação e instrução. Na ocasião, as partes não conseguiram chegar a um acordo. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!