Aposta coletiva

Caixa oficializa bolões em casas lotéricas

Autor

15 de setembro de 2012, 13h52

 A Caixa Econômica Federal vai oficializar a modalidade de aposta conhecida como bolão. O novo produto, Bolão Caixa, foi anunciado nesta sexta-feira (14/9) e entrará em operação no dia 1º de outubro próximo.

A criação do Bolão Caixa acaba com a informalidade e com o risco de um apostador participar de um bolão e não receber o prêmio. Como o julgado na última quarta-feira (12/9) pela 2ª Vara Federal de Novo Hamburgo (RS) que negou o pedido de apostadores que pretendiam receber o prêmio sorteado em fevereiro de 2010. O grupo comprou cotas de um bolão de agência lotérica, mas a aposta não foi registrada no sistema da Caixa Econômica Federal  

Com o bolão oficial, cada cotista terá seu próprio bilhete comprovando a aposta e poderá resgatar individualmente o valor correspondente à sua parte, caso seja sorteado.

O Bolão Caixa terá um teto de 100 apostadores, mas não há limite financeiro. A aposta mínima será R$ 10, divididos em duas cotas de R$ 5 cada. 

O vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Ferreira Cleto explica que a partir de negociação com as casas lotéricas ficou acordado que será até 35% o percentual de prêmio que eles poderão cobrar de taxa de administração de um bolão.Ele informou ainda que as pessoas também poderão montar um bolão entre os amigos e apenas registrá-lo na casa lotérica, sem nenhuma cobrança de taxa de serviço. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!