Transtorno jurídico

Caminhão dos Correios com processos é roubado

Autor

12 de setembro de 2012, 18h15

Um caminhão dos Correios que levava, entre outras cargas, um malote de processos, documentos e petições protocolizadas, foi roubado no dia 7 de agosto. O fato foi divulgado, nesta quarta-feira (12/9), em um comunicado da Secretaria da Primeira Instância (SPI) do Tribunal de Justiça de São Paulo e publicado no Diário de Justiça Eletrônico. O TJ-SP e a SPI não tinham informações sobre a recuperação do veículo e da carga.

Segundo o informe, o veículo iria ao Fórum Regional de Vila Mimosa, na Comarca de Campinas, e havia partido da Central de Triagem de Correspondências do Ipiranga.

Os advogados atuantes nos processos relativos aos documentos no malote de número 02351 poderão solicitar a restauração dos autos, apresentando documentos e cópias dos papéis roubados, de acordo com os artigo 1.063 a 1.069 do Código de Processo Civil.

Em 14 de junho deste ano, foi roubado, em São Paulo, outro caminhão dos Correios, também transportando malote do TJ-SP. O crime aconteceu no bairro da Lapa, na capital do estado.

Segundo a SPI, a Central de Triagem do Ipiranga recebe e despacha diariamente 12 toneladas de papel. Com a finalidade de reduzir todo esse volume, está sendo implementado, em São Paulo, o Plano de Unificação Modernização e Alinhamento do Judiciário (Puma), que pretende tornar digital o acompanhamento de processos em pelo menos 40% do estado até o final de 2013.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!