Nova convocada

Diva Malerbi ocupa vaga de Eliana Calmon no STJ

Autor

29 de outubro de 2012, 15h50

A desembargadora Diva Prestes Marcondes Malerbi, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, passará a compor a 1ª Seção e a 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça a partir do dia 5 de novembro. A portaria com sua convocação foi publicada na edição desta segunda-feira (29/10) do Diário Oficial da União. 

Diva foi convocada pela Corte Especial do STJ em sessão no último dia 24. Ela irá ocupar a vaga deixada pela ministra Eliana Calmon, que assumiu o posto de vice-presidente do Tribunal, em substituição temporária ao ministro Gilson Dipp, afastado por problemas de saúde.

Paulista de Guarulhos, Diva, 65 anos, graduou-se em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde conquistou os títulos de mestre e doutora e exerce a docência desde 1994. Atualmente, é professora licenciada.

Ingressou na magistratura em 1984, como juíza federal titular da 18ª Vara Federal da Seção Judiciária de São Paulo, e, em 1989, passou a integrar o TRF-3, o qual presidiu no biênio 2007/2009. Na Justiça Federal da 3ª Região, foi também corregedora-geral, diretora da Escola de Magistrados e presidenta do Conselho da Justiça. Especialista em Direito Público, no STJ fará parte de colegiados que julgam processos nessa área. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!