Segundo turno

Candidatos devem prestar contas até 27 de novembro

Autor

29 de outubro de 2012, 13h04

Os 100 candidatos que concorreram ao segundo turno da eleição para prefeito, realizada no último domingo (28/10), têm até o dia 27 de novembro para entregar a prestação de contas final. O candidato que não apresentá-la não receberá certidão de quitação eleitoral e, em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.

Os candidatos que participaram somente do primeiro turno devem apresentar as contas até 6 de novembro. Além das contas de candidatos e comitês financeiros, a Justiça Eleitoral espera, no mesmo prazo, a entrega das prestações de contas dos diretórios dos partidos (municipais, estaduais e nacionais) referentes ao segundo turno.

No último 11 de outubro, a Justiça Eleitoral liberou a atualização do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). Pela primeira vez, o sistema de prestação de contas possibilita a entrega pela internet do arquivo de prestação de contas final de candidatos, partidos e comitês financeiros. Mas essa modalidade só pode ser exercida pelo prestador de contas caso realize a atualização do sistema para a versão 1.07, disponível no site do TSE.

O envio da prestação de contas final pela internet não isenta candidatos, partidos e comitês da obrigatoriedade de entregar à Justiça Eleitoral todos os demonstrativos e peças na forma impressa. As informações são da Assessoria de Imprensa do TSE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!