Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Disputa eleitoral

TRE-MT recebeu 816 denúncias no segundo turno

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso recebeu 816 denúncias de supostas irregularidades na campanha eleitoral do segundo turno de 2012, em Cuiabá, segundo o último levantamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Compra de votos, vale combustível e oferecimento de dinheiro como de serviços estão entre os crimes mais denunciados.

Entre as irregularidades mais cometidas estão: propaganda eleitoral em carro de som, em muro, placas, faixas, cartazes, rádio, veículos adesivados, material impresso e abuso de poder econômico. Os registros são checados por fiscais do TRE-MT, que os encaminhas à Polícia Federal.

De acordo com o TRE-MT, 64% das denúncias foram realizados por telefone, e 34% pela internet, no sistema da ouvidoria. O balanço do órgão aponta ainda que o número de denúncias foi maior durante a campanha de primeiro turno no estado, quando o TRE recebeu 4.549 casos de janeiro ao dia 7 de outubro.

Todas as denúncias que chegam são cadastradas em um banco de dados, que armazena informações sobre crimes eleitorais. Quem quiser fazer denúncias, precisa entrar em contato com a ouvidoria de seu respectivos estado. Os números podem ser encontrados na internet. Com informações da Agência Brasil

Revista Consultor Jurídico, 28 de outubro de 2012, 13h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.