Eleições municipais

Em SP, 13 milhões votarão no segundo turno de 12 cidades

Autor

28 de outubro de 2012, 13h06

No estado de São Paulo, 13 milhões eleitores em 12 cidades paulistas irão às urnas neste domingo (28/10) para a decisão do pleito municipal.

Guarulhos, Santo André, Diadema, Mauá, Campinas, Jundiaí, Franca, Ribeirão Preto, Taubaté, Sorocaba e Guarujá e a capital São Paulo são as cidades onde ocorre o segundo turno.

Na capital, a disputa é entre PT, com Fernando Haddad, e PSDB, com José Serra. São Paulo é a mais rica cidade do Brasil, com orçamento para 2013 é estimado em R$ 42 bilhões. A cidade também detém 12,26% do Produto Interno Bruto (PIB) de todo o país: R$ 389,3 bilhões, de acordo com o IBGE em 2009.

Em Guarulhos, os candidatos são Carlos Roberto, do PSDB, e Sebastião Almeida, do PT. Em Diadema, Mauro Reali, do PT, e Lauro Michels, do PV. Em Santo André, Carlos Grana, do PT, e o atual prefeito Aidan Ravin, do PTB. E em Mauá, Donisete Braga, do PT, e Vanessa Damo, do PMDB.

Em Campinas, maior município do interior do país, votam 758,2 mil eleitores. A decisão será entre Jonas Donizette, do PSB, e Marcio Pochmann, do PT.

Jundiaí, com 256.513 eleitores, localizada na região metropolitana de Campinas, decide entre Pedro Bigardi, do PCdoB, e Luiz Fernando Machado, do PSDB.

Com 224.031 eleitores, Franca, considerada capital nacional do calçado masculino, elege o prefeito entre os candidatos do PSDB, Alexandre Ferreira, e do PP, Delegada Graciela (PP). 

Ribeirão Preto, com 419,4 mil eleitores, escolhe entre Dárcy Vera, do PSD, e Duarte Nogueira, do PSDB.

Guarujá, único município do litoral paulista a ter segundo turno, com 219.211 eleitores, escolhe entre Maria Antonieta de Brito, do PMDB, e Farid Madi, do PDT.  Os 215 mil eleitores de Taubaté vão escolher entre Ortiz Júnior, do PSDB, e Isaac do Carmo, do PT.

E Sorocaba, com 427.542 eleitores, tem na disputa Renato Amary, do PMDB, e Antonio Carlos Pannunzio, do PSDB. Com informações da Agência Brasil

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!