Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições 2012

Fernando Haddad é eleito prefeito de São Paulo

Por 

O petista Fernando Haddad foi eleito prefeito de São Paulo neste domingo (28/10), confirmando a previsão das pesquisas eleitorais. O ex-ministro da educação venceu José Serra (PSDB) por uma diferença de, pelo menos, 700 mil votos.

Com 95% das urnas apuradas às 19h35, o petista somou 3,2 milhões de votos, o que representa 55,9% de votos válidos. José Serra foi escolhido por 2,5 milhões de eleitores (44,1% dos votos válidos).

Escolha pessoal de Lula para concorrer na principal capital do país, Haddad leva o PT de volta ao comando de São Paulo depois de oito anos. A última prefeita petista foi Marta Suplicy, que administrou a cidade de 2001 a 2004.

Um dos momentos mais polêmicos da campanha de Haddad foi o acordo fechado com o ex-prefeito e deputado federal Paulo Maluf (PP). A aliança foi fechada no jardim da casa de Maluf, com direito a foto de Lula cumprimento do ex-adversário. No dia seguinte ao acordo, a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) abandonou a chapa de Haddad, pela qual concorreria como candidata a vice-prefeita.

 é editor da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 28 de outubro de 2012, 19h44

Comentários de leitores

6 comentários

Recado para os tucanalhas e para o Zé do Malafaia

Armando do Prado (Professor)

Gostaria de enviar um recado para os tucanalhas e para o Zé do Malafaia:
.
Brrrrrrrrrrrrrr!!! Una pernacchia per tutti, eh!

caboclo "armando falcão" sai das trevas novamente

hammer eduardo (Consultor)

Lamentavelmente depois de um grande periodo , o "espirito de armando falcão" sai de sua sepultura atraves da CENSURA no site. Postei o meu comentario agora pouco dando PESAMES a pauliceia desvairada pela infeliz escolha e fui solenemente TESOURADO por "alguens" que pelo visto simpatizam com os novos "ventos vermelhos" que soprarão em cima da Capital Paulista nos proximos 4 anos.
Em compensação os esquerdopatas de plantão tiveram seus comentarios mantidos , bastante curioso para se dizer o minimo.
Ate a "perigosiussima" Bacharel Ana Lucia com seu curtissimo e inteligente comentario foi tesourada. Sera que o CONJUR vai voltar aos velhos tempos ? A conferir..............

civilização empurrando a barbárie para fora...

Robespierre (Outros)

...finalmente, o Brasil chegou a São Paulo...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 05/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.