Segundo turno

PPS e PRB ganham em Cariacica (ES) e Montes Claros (MG)

Autor

28 de outubro de 2012, 18h05

O ex-jogador de futebol Juninho, que é o atual vice-prefeito de Cariacica, no Espírito Santo, foi eleito prefeito da cidade neste domingo (28/10). A notícia é do portal UOL.

Juninho, que é do PPS, manteve o favoritismo do primeiro turno, vencendo o deputado estadual Marcelo Santos, do PMDB, que passou as últimas semanas na UTI por conta de uma arritmia cardíaca. 

Assim, encerra-se um período de oito anos de administração pestista. Cariacida tem 350 mil habitantes e é considerada uma das cidades mais violentas do país, com a maior taxa de mortes de jovens entre 13 e 19 anos. O município também enfrenta problemas na saúde e na mobilidade urbana, devido ao crescimento acelerado.

Em Montes Claros (MG), Ruy Muniz, do PRB, derrotou Paulo Guedes, do PT. Muniz sucederá Luiz Tadeu Leite, do PMDB, de quem teve apoio durante a campanha. Leite, no entanto, foi mal avaliado pelos eleitores. A impopularidade rendeu críticas a Muniz durante a campanha. Paulo guedes também foi alvo de críticas, por ser da cidade de São João das Missões, e não de Montes Claros.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!