Eleições 2012

Bueno vence em Cascavel; Rodney Miranda em Vila Velha

Autor

28 de outubro de 2012, 18h23

O prefeito de Cascavel (PR), Edgar Bueno (PDT), foi reeleito e assumirá o cargo pela terceira vez. Em Vila Velha (ES), Rodney Miranda (DEM) foi eleito pela primeira vez para prefeito com 55% dos votos. As informações são do portal UOL.

Esta foi a primeira vez que Cascavel teve segundo turno. Para cumprir a exigência mínima de 200 mil eleitores para haver segundo turno foi realizada uma campanha para que adolescentes de 16 e 17 anos tirassem o título de eleitor.

O candidato Edgar Bueno foi eleito com 55,5% dos votos e irá assumir o cargo pela terceira vez. Ele foi prefeito pela primeira vez de 2001 a 2004, e voltou ao cargo em 2009. Ele já atuou também por três vezes como deputado estadual. Bueno derrotou o candidato do PT José Rodrigues Lemos, conhecido como Professor Lemos. O petista já foi deputado estadual por duas vezes e concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito da cidade.

Em Vila Velha, Rodney Miranda (DEM) foi eleito com 55,6% dos votos, derrotando o atual prefeito Neucimar Fraga (PR). Formado em administração de empresas e em direito, o democrata é delegado da Polícia Federal e irá assumir o cargo pela primeira vez.

Durante o governo de Paulo Hartung (PMDB), Miranda foi secretário de Segurança Pública do Espírito Santos (2003-2005). Em 2006, tornou-se secretário de Defesa Social de Pernambuco. No ano seguinte, foi chamado pelo governo municipal de Caruaru (PE) para assumir a secretaria de Defesa Comunitária da cidade. Entre 2007 e 2010, voltou ao governo do Espírito Santo como secretário de Defesa Social. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!