Batalhas eleitorais

Candidatos à prefeitura de SP abriram 61 ações

Autor

28 de outubro de 2012, 9h38

As campanhas de Serra e Haddad deram entrada, até o dia 27 de outubro, em 61 ações: 36 de autoria do PT e 25 de autoria dos tucanos. Apenas 12 foram julgadas procedentes, sendo seis da campanha petista e outras seis em favor do PSDB. As informações são do site UOL.

Nas decisões, os candidatos foram condenados ao pagamento de multas e perderam tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV por conta de acusações mútuas.

Haddad foi multado em R$ 2.000 por ter fixado cartazes na saída da estação de metrô de Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo. Serra recebeu uma multa maior, de R$ 5.000, por ter feito propaganda eleitoral em templo religioso.

A campanha de Serra também foi obrigada a retirar da internet peças caluniosas de campanha: um site chamado "Propostas Haddad 13", contendo ataques ao pestista; e dois jogos no Facebook, um em que o jogador destruía obras em São Paulo com bombas que tinham o rosto de Haddad, José Genoino e José Dirceu, e outro em que a tarefa era encontrar em São Paulo obras feitas por Haddad, que nunca foi prefeito da cidade.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!