Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ânimos acirrados

TSE autoriza envio de tropas federais para eleições no MA

Forças federais reforçarão a segurança durante o segundo turno das eleições na cidade de São Luíz, Maranhão. O pedido foi acolhido pelo ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ofício enviado pelo Tribunal Regional Eleitoral maranhense informando sobre o acirramento dos ânimos das candidaturas concorrentes “diante da divulgação de um vídeo que, supostamente, suscita o envolvimento de policiais militares com milícias e comitê militar em prol de um dos candidatos”.

O TRE maranhense também ressaltou que a criação de 38 novos polos de transmissão, inclusive em zona rural, exige a presença física de polícia para garantir a segurança das transmissões dos resultados das votações, bem como a integridade física de servidores que atuarão no dia da votação.

Segundo o ministro, o quadro relatado pelo Regional evidencia as razões quanto à necessidade da força federal como mecanismo de reforço à preservação da ordem e da segurança no segundo turno. “Atendidas as exigências estabelecidas na Res.-TSE nº 21.843, acolho o pedido de reconsideração e defiro, ad referendum do Tribunal, a requisição de força federal para o Município de São Luís/MA para atuar no 2º turno das eleições”, decidiu o ministro. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE

PA 124790

Revista Consultor Jurídico, 27 de outubro de 2012, 13h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.