Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Devedores e credores

TJ-SP e Serasa fecham pareceria por superendividados

O Tribunal de Justiça e a Serasa Experian fecharam uma parceria para ajudar consumidores superendividados. Foi inaugurado nesta quinta-feira (26/10) um posto de atendimento exclusivo aos cidadãos que passarem pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc).

Responsável também pela primeira triagem dos consumidores que procuram o Núcleo de Tratamento de Superendividamento da Fundação Procon-SP, o Cejusc utilizará o sistema da Serasa Experian para identificar os credores dos superendividados.

O posto está localizado dentro do Cejusc Central de São Paulo e fornecerá a situação dos consumidores com seus credores na base de dados da Serasa Experian, além de coletar a documentação resultante dos processos de conciliação entre devedores e credores para a baixa das pendências financeiras que forem objetos de negociação. Com informações da Assessoria de Imprensa da Serasa Experian.

Revista Consultor Jurídico, 26 de outubro de 2012, 16h51

Comentários de leitores

2 comentários

Que absurdo...

Eduardo.Oliveira (Advogado Autônomo)

Como fica o cidadão devedor (a nova classe média consumista e ainda analfabeta funcional) diante de uma intimação do "fórum" sobre problema com a Serasa?
A Serasa mata dois coelhos com uma cajadada só: aumenta o mix de serviços para os seus clientes e ainda alimenta com informação valiosa o seu cadastro de score (renda efetiva do consumidor, comprometimento, listagem de devedores levados à Justiça)....

Relações incestuosas

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Parceria? A Serasa Experian é ré em milhares de ações que tramitam no TJSP.

Comentários encerrados em 03/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.