Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições da OAB-SP

Toron reúne mais de mil advogados na Casa de Portugal

O candidato ao comando da OAB paulista, Alberto Zacharias Toron, deu demonstração de força eleitoral na noite desta quinta-feira (18/10), ao reunir cerca de 1,5 mil advogados na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Foi o lançamento oficial da campanha. Dos apoiadores ilustres, o mais aplaudido foi o também criminalista Roberto Podval que abriu mão de sua candidatura para aderir à de Toron.

Compareceram ao ato político nomes como Mario Sérgio Duarte Garcia, Arnaldo Malheiros Filho, Flávio Bierrembach, Celso Vilardi, José Diogo Bastos Neto, Ivo Aidar, Sérgio Renault, Daniel Bialski, Francisco Antonio Fragata Jr., Sérgio Niemeyer e Orlando Maluf, entre outras lideranças da profissão.

A candidatura de Toron vem ganhando força com o apoio de pré-candidatos. Na última quarta-feira, Roberto Podval abriu mão de sau candidatura para se unir a Toron. Na carta aberta que soltou justificando a decisão, Podval afirmou que a união é o único caminho a seguir. “É para ele que dou procuração para me representar e acredito nos representar perante a OAB”, afirmou o criminalista, antes de rasgar elogios ao colega. Segundo ele, Toron é um dos mais importantes representantes da advocacia, “o mais combativo” e “o melhor”.

Em julho, a advogada Sônia Mascaro já havia confirmado que iria deixar de se candidatar para fazer uma aliança com Toron. O anúncio foi comemorado pelo advogado e por sua equipe. “A Sônia Mascaro é uma incontestável liderança da advocacia e representante das mulheres da classe”, afirmou Toron.

Quem também sinaliza um possível apoio a Toron é a pré-candidata Rosana Chiavassa. Ela publicou uma mensagem indicando uma provável união entre a oposição e afirmou que está mantendo conversas com Toron e Ricardo Sayeg. “Acreditamos no consenso entre os pré-candidatos de oposição e na capacidade desse movimento de vencer a eleição e mudar a OAB/SP para melhor. Assim que esta arquitetura em favor da restauração da importância da advocacia paulista estiver concluída em sua plenitude, com satisfação a divulgaremos para todas as advogadas e advogados do Estado de São Paulo”, disse Rosana.

Revista Consultor Jurídico, 19 de outubro de 2012, 9h55

Comentários de leitores

5 comentários

Algo de errado no reino da Dinamarca

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

DEBANDADA GERAL NA CHAPA DE TORON.
Estamos assistindo uma debandada geral na chapa do candidato a presidência da OAB/SP, Alberto Zacharias Toron.
Depois da saída de vários integrantes da chapa de Toron, dentre eles a Presidente de Campos, Heloisa Rabelo, do Mário de Oliveira Filho, que seria seu Diretor ou Cons. Federal, do Roberto Ferreira Santos, agora chegou a vez da Sônia Mascaro Nascimento, filha do grande professor trabalhista, Amaury Mascaro Nascimento.
Sônia que seria a vice na chapa de Toron, retirou sua candidatura pela divergência quanto ao tema liberação de drogas, divulgando sua posição por meio de Nota Pública (veja íntegra abaixo).
Todos sabem que há muito tempo Toron defende publicamente a liberação das drogas e se viesse a ser presidente da OAB/SP colocaria a Ordem para tal propósito.
Sônia discorda dessa posição. Afirma que por ser mulher e mãe não pode admitir que as drogas sejam liberadas no Brasil, especialmente para uso recreativo, posição defendida por Toron, segundo Sônia.
No meio jurídico há quem duvide se Toron conseguirá montar uma chapa completa, com 160 integrantes.
TORON: CANDIDATO POR VAIDADE!

Ah Tá!

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

GRANDE FESTA DA CAMPANHA DE TORON FOI UM FIASCO.
Embora seu site divulgue a presença de mil pessoas, o que já seria muito pouco, não compareceram mais de 500 pessoas.
Quase nenhuma figura expressiva da advocacia. E o clima não era de festa, apesar da mega estrutura para uma grande festa que não ocorreu.
O clima real demonstrava um desânimo generalizado apesar da renúncia do Podval a seu favor.
O que se ouve é que diante da liderança absoluta do Marcos da Costa nas pesquisas, o Podval desistiu, amargando imenso prejuízo financeiro e político.

Sei...

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

O CRIMINALISTA TÉCIO LINS E SILVA DESMASCARA TORON
O renomado jurista carioca Técio Lins e Silva, sobrinho do grande Evandro Lins e Silva, foi Conselheiro Federal da OAB e Membro do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, representando a advocacia. Foi colega do Toron na OAB Federal.
Quando retornou do CNJ para a OAB, teve suas prerrogativas de Conselheiro Federal caçadas pelo Toron, que era o Presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas e que deveria defendê-lo e não tornar-se seu carrasco, caçando seu mandato, obtido democraticamente pelo voto da advocacia carioca.
Esse é o verdadeiro Toron, que prega um choque de democracia na OAB/SP, mas que tem atitude de DITADOR; que prega a defesa de nossas prerrogativas profissionais, mas que viola tais prerrogativas, mesmo tendo o dever, pelo cargo que exercia, de defendê-las, negando-as ao Técio Lins e Silva, um de nossos mais respeitados colegas que sempre honrou e defendeu a Ordem e a Advocacia.
Vejam o Técio revelando o verdadeiro Toron, sem a máscara de candidato.
TORON, CANDIDATO POR VAIDADE.
http://www.youtube.com/watch?v=_9wV0r7mRLA&sns=em

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 27/10/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.