Falta de participação

TJ-RJ extingue processo da JVCO contra a Telecom

Autor

15 de outubro de 2012, 21h17

A TIM, empresa de telefonia móvel e banda larga, comunicou, nesta segunda-feira (15/10), que o processo iniciado pela empresa JVCO, acionista da operadora, foi extinta por uma juíza da 2ª Vara Empresaria do Rio de Janeiro. A JVCO, controlada pelo empresário Nelson Tanure, acusa a Telecom Italia de abuso de poder na administração da TIM, subsidiária nacional. A notícia foi publicada no tecnoblog. 

Segundo nota enviada pela TIM à imprensa, Tanure não tem participação suficiente para iniciar o processo judicial, já que possui menos de 5% do capital da TIM Brasil.

O empresário havia pedido indenização da companhia telefônica, que, segundo ele, "desde o afastamento de Luca Luciani, ex-presidente da TIM, os acionistas viram o valor da companhia ser reduzido em mais de um terço, o que corresponde a uma perda de R$ 10 bilhões".

A JVCO acusou a TIM de irregularidades no balanço, afirmando que a empresa tem uma dívida de R$ 6,6 bilhões, alegação negada pela operadora e que gerou um tombo no valor das ações da empresa. O presidente da Telecom Italia afirmou que, em geral, não há processo de pequenos investidores e que somente havia discussão com um investidor minoritário.  

Leia a nota:
“A TIM informa que a juíza Márcia Cunha, da 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, extinguiu o processo movido pela JVCO contra a Telecom Italia. A juíza confirmou que o acionista Nelson Tanure não tem participação suficiente para iniciar o processo, já que possui menos de 5% do capital da TIM Brasil. A operadora reitera que todos os seus balanços são sólidos, transparentes e auditados por empresas independentes.”

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!