Envolvimento com crime

Prefeito tem prisão decretada pela Justiça

Autor

13 de outubro de 2012, 15h43

Josivan Bibiano de Azevedo, prefeito de Serra do Mel (RN), teve contra si mandado de prisão expedido na quinta-feira (11/10) e desde então é considerado foragido de Justiça. As informações são do portal G1.

O prefeito já havia sido preso preventivamente em dezembro de 2011, devido a uma ação conjunta das Polícias Civil e Federal e do Ministério Público do Rio Grande do Norte, na operação "Matadores de Aluguel". Essa operação investigou o assassinato de Ednaldo Figueira, jornalista e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra do Mel. Segundo a polícia, o crime, ocorrido em 15 de julho de 2011, teve motivação política.

Dias após a prisão preventiva, Bibiano foi solto pela Justiça e comprometeu a cumprir uma série de determinações. Entretanto, essas não foram compridas completamente, o que fez com que o delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) pedisse nova prisão, que teve o mandado expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, haja vista Bibiano, por ser prefeito, ter foro privilegiado.

"O mandado foi expedido e assim que chegou às minhas mãos montei uma operação para localizar e prender o prefeito. Estamos com oito equipes nas ruas para cumprir o mandado", falou o delegado Odilon Teodósio. Para ele, há fortes indícios de que o prefeito tenha envolvimento "na condição de mandante" na morte de Ednaldo. Caso seja localizado e preso, o prefeito ficará detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, em Natal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!