Modernização do judiciário

Fechamento do Fórum João Mendes é adiado

Autor

12 de outubro de 2012, 17h22

Foi adiado para o dia 22 de outubro o início do fechamento do Fórum João Mendes e suspensão de prazos nas Varas Cíveis e no Tribunal de Júri para implantação do novo sistema eletrônico do Tribunal de Justiça de São Paulo. A data inicialmente prevista para 16 de outubro foi postergada à pedido da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), que alegaram não ter conhecimento prévio dessa suspensão, precisando assim de mais tempo para que os advogados se organizassem durante o período. 

Outra preocupação levantada foi como será feito o andamento dos processos após a implantação do sistema, o que foi esclarecido pelo Tribunal: os processos antigos (anteriores a implantação do novo sistema e-SAJ) continuarão tramitando em papel, e os novos terão seu trâmite exclusivamente eletrônico à partir da petição inicial.

Para garantir que o novo sistema seja implementado e possa ser utilizado sem causar grandes prejuízos, foi criado um grupo de trabalho integrado pelo TJ-SP, OAB-SP e AASP com o intuito de fazer um acompanhamento semanal de implantação do sistema digital do Tribunal. Ademais, acatando sugestão dos órgãos representativos, o TJ implantará uma central telefônica de atendimento para orientação quanto ao novo sistema e os procedimentos a serem tomados. A OAB SP está, por sua vez, elaborando um Manual e vídeos com o passo a passo do novo sistema digital da Justiça Estadual. 

Participaram da reunião no Tribunal o presidente da Subsecção de Nossa Senhora do Ó, Rodolfo Ramer da Silva Aguiar; o presidente a Comissão do Acadêmico de Direito, Alecksander Zakimi, o vice-presidente da AASP, Sergio Rosenthal e o 2º. tesoureiro da Associação, Alberto Gusson. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!