Termo de Compromisso

Hotel vai cumprir reserva de vagas para deficientes

Autor

10 de outubro de 2012, 8h39

Um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado esta semana pelo Hotel Grand Hyatt São Paulo com o Ministério Público do Trabalho, estabelece que a empresa deve cumprir, no prazo de um ano, a reserva legal de vagas para pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados. A cota está prevista no artigo 93 da  Lei 9.213/91 e o Decreto 3298/1999.

O TAC, proposto pela procuradora do Trabalho, Silvana Márcia Montechi Valladares de Oliveira, prevê ainda o prazo de 30 dias para constituir uma Comissão para a administração, acompanhamento, orientação, prestação de contas e demais providências no efetivo cumprimento do acordo. A validade é de âmbito nacional, considerando o número de empregados de todos os estabelecimentos da empresa.

A empresa comprometeu-se também a adequar o ambiente, as instalações e os postos de trabalho às necessidades dos empregados com deficiência ou reabilitados, garantindo-lhes o acesso, o deslocamento, o conforto e o exercício adequado das funções.

O descumprimento do TAC implicará em multa no valor de R$ 5 mil por pessoa com deficiência ou reabilitado que não for contratado para atingir a cota. Os valores das multas serão reversíveis ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos e Coletivos. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPT-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!